Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Polícia avança nas investigações para prender assaltantes fantasiados de Papai Noel



Papai Noel

Após três dias de um ousado assalto a uma lotérica no bairro do Catolé (bairro nobre de Campina Grande, localizado a 110 quilômetros de João Pessoa) por dois homens caracterizados de Papai Noel, a Polícia Civil ainda não tem pistas dos acusados.
De acordo com o delegado da delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, Henry Fábio, os policiais seguem na investigação do caso. “Ainda não prendemos nenhum suspeito, mas estamos com as investigações adiantadas”, disse o delegado.
No último dia 23 de dezembro à noite dois homens invadiram uma casa lotérica na região nobre de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, usando um gorro de Papai Noel e camisas vermelhas.
O valor roubado não foi divulgado pela agência, por isso não foi divulgada pela polícia.
A ação criminosa foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento e está sendo utilizada na investigação do assalto.
Assaltos
Segundo dados da 3ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, a Paraíba está em 5º lugar no ranking de assaltos a bancos no país. No primeiro semestre deste ano, a Paraíba teve 17 casos registrados, perdendo apenas para os estados de Pernambuco (18), Ceará (26), Bahia (37) e São Paulo (99).
O total de assaltos a bancos ocorridos no país ao longo do primeiro semestre deste ano cresceu 25,2% em relação ao mesmo período de 2011. O número passou de 301 para 377 casos. Já os arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos passaram de 537 para 884 no mesmo período – um crescimento de 64,6%.
O levantamento foi elaborado pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Somadas, ambas as modalidades de ataques a bancos chegaram a 1.261 ocorrências, uma alta de 50,5% em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando houve 838 casos. Entre as fontes da pesquisa estão estatísticas de secretarias estaduais de Segurança Pública, notícias publicadas pela imprensa e levantamentos de sindicatos e federações de trabalhadores. No mês passado, a CNTV, a Contraf e o Dieese haviam divulgado 27 mortes em assaltos a bancos, de janeiro a junho de 2012.
Portal Correio

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA