Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Operação Vulcano III apreende 23 kg de explosivos


Realizada pela 6ª Região do Exército e vários órgãos de segurança pública da Bahia, a Operação Vulcano III já apreendeu 23 quilos de explosivos em cinco cidades do interior da Bahia – Feira de Santana, Castro Alves, Nazaré das Farinhas, Pindobaçú, Novo Horizonte e Simões Filho. Durante os trabalhos, 26 empresas foram vistoriadas, entre elas, pedreiras, mineradoras e cooperativas de garimpeiros. Nesses locais, é comum o uso de explosivos como dinamites para a extração de minerais. Duas espingardas e 91 espoletas pirotécnicas foram apreendidas.
Os resultados da Operação Vulcano foram apresentados em uma entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (6), na sede do 35º Batalhão de Infantaria, em Feira de Santana. A operação teve início no último dia 3 e segue até esta sexta-feira (7), envolvendo 138 agentes do Exército, das Polícias Militar e Civil e do Ministério e Minas e Energia. O tenente coronel Braga, do Exército, explicou que a realização da Operação Vulcano III foi motivada pelos crescentes casos de explosões de caixas eletrônicos registrados nos últimos três anos.

O delegado Rusdenil Franco Lima, da Polícia Civil, disse que a Secretaria de Segurança Pública está investigando a origem dos explosivos usados nos crimes contra as instituições financeiras. “Esses explosivos são derivados de mineradoras e pedreiras para a prática dos crimes”, afirmou o delegado. Em Feira de Santana, sete empresas foram vistoriadas e três notificadas. Segundo o Exército, o paiol de uma pedreira localizada na Estrada do Feijão (BA 052) foi interditado pela falta de documentos exigidos e por problemas no controle de estoque dos explosivos.
Em toda a operação, 15 pessoas foram conduzidas a delegacias da Polícia Civil, sendo que 11 responderão a inquérito pelo crime de posse e utilização ilegal de explosivos, o que pode resultar em condenações de 3 a 6 anos de prisão e multa.
PORTAL DA FEIRA / PAULO SILVA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA