Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NÃO É O FIM DO MUNDO, MAS... É VERDADE: Eleito na oposição, já se alia com a situação.


Pelo que está se desenhando no horizonte político de Sitio do Quinto parece que já pintou o “pula-pula” por parte de algum vereador da base oposicionista indo para base situacionista.

Correm nos bastidores político nos últimos dias fortes indícios de que o vereador Edson enfermeiro (DEM) pode está fechando com o grupo do atual prefeito Cleigivaldo Carvalho (PDT), o vereador "Edson" que fazia parte da oposição pode está dando ou já deu 'o pulo' para o lado da situação, comentam-se que hoje já apóia o atual prefeito.

E pelo que se comentam nas bolandeiras sitioquintenses que já tem mais edis esperando o momento propício para o conhecido: Pula, pula, pula, pula pro lado de lá!

José Edson de Souza foi eleito pelo DEM na coligação Com a Força do Povo. Com 389 votos(5,32% dos votos). Liderada pelo partido PTN, que fez parte do grupo de oposição do município. Mas mesmo se elegendo em uma coligação ligada à oposição, Edson afirmou que já se alinha com a situação pode deixar o grupo.

 
Situação se fortalece para disputar a eleição da câmara

 
Há pouco mais de dois meses após as eleições municipais, o vereador e os familiares resolveram apoiar o grupo de situação e se aliar à Cleigivaldo prefeito reeleito de Sitio do Quinto no ultimo pleito.
 
A redação do Sitio News tentou por muitas vezes um contato por telefone com o vereador Edson, não conseguimos, o celular estava desligado. Só à noite conseguimos falar com seu filho Anderson, o qual nos confirmou que realmente existe sim a possibilidade do “fechamento” de um acórdão entre o prefeito e seu pai. “Estávamos em casa quando recebemos um telefonema do prefeito, onde o mesmo marcou uma conversa, e pediu que viéssemos a Aracaju e estamos esperando a chegada do prefeito para selar acordo” Afirmou Anderson.
 
A notícia pegou muitos de surpresa, partindo da premissa de que Edson sempre vinha combatendo com veemência a atuação e a má administração do gestor Cleigivaldo, seu mais novo líder político.
 

Nos processos movidos pelo grupo de oposição desde 2009 contra a atual gestão, Edson fez parte de diversas comissões. Segundo o vereador, em diversos pronunciamentos na tribuna da Câmara, “Cleigivaldo praticou varias irregularidade na sua administração prova disso, são as suas contas rejeitadas pelo TCM”. Pronunciamento de Edson na Tribuna da Câmara.
 
Para o grupo da oposição, ninguém imaginaria que o vereador Edson faria essa adesão, por toda sua historia como membro da oposição.
Os colegas de bancada tomando conhecimento da notícia, considerada “bombástica”, lamentaram muito essa atitude do vereador, mas foram unânimes em falar “ele é maior, dono de suas vontades, esperamos que esteja fazendo a coisa certa”, Lamentou colegas.
Em conversa com amigos, Edson disse que tinha perdido o “estímulo” em continuar no grupo, pois a sua situação lá já estava insustentável. Ele ressaltou também que foi uma decisão muito difícil, mas, segundo ele, quando veste uma camisa, “não veste pela metade” e que vai procurar ajudar o grupo de situação. Ainda segundo Anderson, a decisão é pessoal em comum acordo com os seus familiares.
 
O vereador e presidente da câmara pelo (PTN) candidato a prefeito derrotado pela oposição, Gelson, falou da possível saída do colega e que a ida de Edson para o grupo, segundo ele, “isso representa uma grande jogada política do prefeito, em especial para o grupo da situação, que vinha desde o ano passado paquerando este apoio, e que agora o grupo ficou mais forte com a ida do colega Edson para aprovação das contas do executivo”. Lamentou Gelson.
Entenda o caso – A bancada de oposição, era formada por quatro vereadores, foi eleita pela oposição na eleição de 2012.
Vereador Edson Enfermeiro, Zé de Miranda, Carlé do Sindicato e Anselmo.
 
Para exemplificar melhor.
 
Com essa adesão do vereador, o grupo liderado pelo prefeito Cleigivaldo sai vitorioso com a presença de Edson fortalecendo sua base, evitando assim episódio a exemplo do pedido da suplementação de verbas ou outras situações semelhantes tais como aprovação de futuras contas. O líder político da oposição, Carlé do Sindicato, lamenta, mas que o momento é de ouvir muito e falar pouco. Segundo ele, Edson teria dito que não sairia do grupo “Com a Força do Povo”, como ficou conhecida a coligação dos partidos que fazem oposição ao governo Cleigivaldo.
Muitas situações eram previsíveis outras nem tanto. Vereadores indo para um lado e correndo para o outro é normal, mas quando este vereador é oposição na cidade de Sitio do Quinto combatente como era Edson os questionamentos e indagações são bem maiores e a coisa ganha repercussão em âmbito regional.
A notícia que vem como uma bomba não pegou de surpresa toda base aliada do governo Cleigivaldo que tinham como favas contadas a ida de um vereador de oposição para alienar-se ao seu grupo político.
 
Em conversa nesta quarta-feira com o vereador que é um dos articuladores do grupo de oposição o mesmo nos afirmou “Sempre estive do lado do povo, manteve um postura política a ponto de nunca pedir um só favor à administração atual do Prefeito, para que hoje eu possa andar de cabeça erguida nos quatros cantos de Sitio do Quinto e ninguém me olharem como um fraco ou covarde, tenho um ideal de nunca decepcionar politicamente falando ao povo sitioquintense em especial os que me conduziram ao segundo mandato sendo um dos vereadores mais votado no município. Quero que toda população da sede do município, e Zona Rural tome conhecimento que o vereador tem compromisso com o povo e não com o poder, e que continuarei sendo oposição da atual administração e de quem quer que venha ocupar o cargo de prefeito que não esteja do lado do povo, honrarei meu compromisso político, vou manter que é o de nunca lhes decepcionar”. Disse o vereador Carlé. Vamos ver até quando.

Com mais essa “aquisição” os aliados e correligionários do prefeito certamente irão soltar fogos de artifício para comemorar a adesão de Edson Enfermeiro ao grupo da situação. Exibir o troféu.

O acordo deve se concretizar nesta quinta-feira (20) prazo para que sejam amarradas combinações, trocando em miúdos, se concretize o pula-pula político até esta data, um dia antes da profecia segundo Calendário Maia para o dia (21). Está ai se cumprindo a profecia. Edson Enfermeiro agora é defensor de Cleigivaldo. Para muitos, isso sim é o Fim do Mundo. Mas para mim não me causa surpresa, não vejo isso como Fim do Mundo, mas sim o Fim de uma carreira política.
 
Sitio News / fotos Carlino Souza

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA