Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Governo distribui mudas de palma para combater a seca



Dez mil mudas de palma forrageira resistente a pragas serão distribuídas pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) a 100 famílias de agricultores e pecuaristas. A distribuição começará às 9h desta quinta-feira (6) na sede Regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), em Itabaiana, no Agreste paraibano.
A ação visa garantir o abastecimento de ração animal durante o período da estiagem com a distribuição da palma forrageira, que é resistente à cochonilha do carmim, praga que dizimou os palmares localizados no Cariri Ocidental e Oriental nos último quatro anos. Toda a região Agropastoril do Baixo Paraíba será beneficiada, compreendendo as cidades de Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Félix, Ingá, Itatuba e Pilar.
De acordo com o presidente da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), Manoel Duré, a seleção para distribuição foi realizada após análise das condições de irrigação. “Esses agricultores têm condições de mantê-las, diferente de outras regiões como o Cariri, que precisam dessas mudas urgentes, mas devido à falta de água eles não terão como irrigar e as mudas poderão morrer”, explicou.
A Emepa também vai orientar o manuseio das mudas e raquetes de palma aos produtores. No campo, as mudas precisam passar oito dias na sombra depois do corte e, em seguida, poderão ser plantadas e irrigadas. Se um produtor plantar em um canteiro de um metro por dez metros, com espaçamento de dez centímetros, ele terá 1.000 mudas para plantar a cada 35 dias.
Secom – PB

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA