Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 15 de dezembro de 2012

Evangélicos estão inquietos com futura gestão de ACM Neto




Por Gusmão Neto

Em Salvador, o segmento evangélico é um dos que estão mais inquietos sobre como será a postura do futuro prefeito ACM Neto no quesito religiosidade. Não só pela preferência religiosa do herdeiro carlista, que pende mais para o sincretismo e candomblé. A preocupação é porque os evangélicos recebem um tratamento de privilégios no governo João Henrique. As regalias são desde o início do mandato, quando o gestor era crente de carteirinha, até agora no final, quando o prefeito resolveu se esbaldar um pouco mais com as tentações do “mundo”, a exemplo do Carnaval.
Esse tratamento fez com que os evangélicos, em especial os líderes de igrejas, não sentissem saudades da época da administração de Antônio Imbassahy, que não costumava dar certas “mordomias” ao segmento, que vivia em pé de guerra com a Sucom. Hoje em dia, João Henrique dá até isenção de IPTU para templos que funcionam em prédios alugados, benefício que só era concedido em caso de imóveis próprios.
É fazendo esse comparativo que alguns líderes evangélicos demonstram preocupação e já começaram a se reunir para tratar do assunto. Nesta semana, por exemplo, houve um encontro entre o pastor Rogério Dantas, presidente da Igreja Batista Lírio dos Vales, que tem cerca de 5 mil membros; o pastor Manoel Jorge, presidente nacional da Convenção Batista Missionária no Brasil; pastor Luis Carlos Lima, presidente estadual do Conselho de Juízes de Paz Eclesiásticos e Arbitral da Bahia (Conjupab); José Pereira Santos Filho, presidente nacional da Convenção Batista Aliança e Edirlei Barbosa da Assembleia de Deus.
Mas Neto teve um defensor no encontro: o pastor Charlston Soares, assessor especial do prefeito João Henrique, que esteve presente ao encontro com a missão de tranquilizar os irmãos. “Pelo que conheço de ACM Neto, ele vai manter o bom relacionamento com as igrejas. O prefeito eleito é sensível e governará para todos. Não tenham dúvidas disso”, disse Charlston.
Em Salvador, a comunidade evangélica é representada por cerca de 460 mil pessoas. Na Bahia, o número passa de 2,7 milhões.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA