Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dilma preside o Brasil, não apenas uma região’, critica RC sobre veto aos royalties do petróleo


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) criticou o veto ao royalties imposto pela presidente Dilma Rousseff (PT) nesta segunda. Reclamando pelas perdas que o Nordeste vai sofrer, o governador alfinetou: “Ela preside o Brasil, não apenas uma região”.
Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta quarta (5), o governador comentou que é preciso haver uma discussão com a presidente para definir para onde irão os 40% dos royalties que são destinados à União e apontou a necessidade de haver uma compensação.
Coutinho reclamou que a presidente tomou uma posição polêmica e que não foi boa para a maioria dos estados do Brasil. “O que não pode é simplesmente ver um município como Campos no Rio de Janeiro ter mais recursos que o Nordeste”, reclama.
Além disso, o governador reclamou também que o território brasileiro que fica no mar pertence à União. “Nenhum estado tem domínio sobre terras do mar e o Espírito Santo e o Rio de Janeiro estão de frente para a área, mas não são proprietários, a extração é feita em terras da União e esse recurso tem que ser dividido para todos os municípios”, diz.
Paraiba.com.br

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA