Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CULTURA DE VERDADE: Por Daiane Oliveira

Educação
UMA AULA DOS SONHOS

Por mais uma vez os alunos do último ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Josefa Soares de Oliveira, do município de Ribeira do Amparo-BA, vão a Salvador através de um lindo projeto criado pela ilustre professora de História, Daiane Oliveira.


Professora Daiane com os alunos, em frente ao monumento à Zumbi dos Palmares.

Com um dos intuitos de mostrar uma realidade bem diferente da qual os alunos convivem, o projeto “Descobrimento”, que foi criado em 2010, já levou centenas de alunos para conhecer alguns pontos turísticos em Salvador e sendo que mais da maioria dos alunos nem sequer conheciam a capital baiana, fazendo com que o passeio se tornasse um real descobrimento.

Almoço ofertado pelo Colégio Marista

Para bancar os custos da viagem, os alunos do colégio Josefa Soares, vendem ou compram rifas, alguns parceiros também ajudam, dentre eles o colégio Marista de Patamares de Salvador, que desde o inicio dá um apoio muito significante para que essa viagem aconteça.

Com a baiana, no Pelourinho.
Esse ano de 2012 supervisionados pelas professoras Daiane Oliveira e Leila, e também pela ex-aluna e amiga da escola, Michele Menezes, os alunos andaram em vários pontos turísticos, lugares antes desconhecidos que só os alunos viam pela Tevê, e um dos que mais impressionaram a todos foram a Igreja de São Francisco e em especial a praia, já que para alguns como a aluna Raimunda era um sonho ver e entrar no mar.

Raimunda contemplando o mar de Salvador
Como todos os anos os alunos descobriram coisas novas e principalmente se divertiram o caminho todo, e fizeram uma das maiores descobertas, que os sonhos podem sim se tornarem reais.














Daiane Oliveira

ribeiradoamparobahia.blogspot.com.br























Por:  Michele Menezes



Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA