Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Chinês constrói capsula esférica para sobreviver a apocalipse


Um chinês garante ter encontrado a solução perfeita contra o fim do mundo: refúgios esféricos de alta tecnologia capazes de resistir a dilúvios, tsunamis ou terremotos. Liu Qyuan, 45, ex-agricultor que se transformou em marceneiro, examina a sua última criação, uma esfera de 7 metros de diâmetro batizada "Arca de Noé" e concebida para resistir às piores catástrofes.
"A esfera não terá o menor problema, inclusive com ondas de mil metros de altura. É como uma bola de pingue-pongue: apesar de sua superfície fina, pode resistir a muita pressão", diz, num ateliê de Qiantun, a uma hora de Pequim.
Suas criações --há sete, algumas terminadas e outras ainda em construção-- são feitas em fibra de vidro e armação de aço. Cada uma custa 300 mil iuanes (quase R$ 100 mil) e é equipada com oxigênio e reservas de água e alimentos. A "bolha" tem também cinto de segurança, essenciais em caso de tempestades. Liu fez um teste de segurança pedindo a seus assistentes que agitassem fortemente uma das arcas com ele dentro.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA