Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Brasil fecha ano na 18ª posição do ranking da FIFA; é a pior colocação da história


A seleção brasileira chega ao fim de um ano turbulento ocupando sua pior colocação na história do ranking da Fifa. Na última edição da lista em 2012, divulgada na manhã desta quarta-feira, o Brasil caiu mais cinco posições e agora é apenas a 18ª melhor seleção do mundo. Com isso, o único país com cinco títulos mundiais está logo à frente da Argélia, atrás de equipes como Croácia, Grécia, Suíça, Equador e Costa do Marfim.
Nenhuma outra seleção que já foi campeã do mundo está atrás do Brasil no ranking, que ainda tem a Espanha como líder. A atual campeã europeia e mundial ocupa o topo da lista desde que foi a vencedora da Copa da África do Sul, em 2010. Ao fechar o ano em primeiro lugar, a Espanha ganha o título simbólico de time do ano da Fifa. Os melhores sul-americanos na relação são a Argentina, em terceiro lugar, e a Colômbia, que disparou para a quinta colocação. No penúltimo jogo do ano, a seleção empatou com os colombianos (1 a 1, nos EUA), que foram apontados pela Fifa como a equipe que mais subiu em 2012.
Outros dois vizinhos de continente, Uruguai e Equador, também estão à frente do Brasil no ranking de dezembro. É muito improvável que a seleção brasileira chegue à Copa do Mundo com uma boa colocação no ranking - afinal, por ser o país-sede, não disputa as Eliminatórias, e portanto tem poucas chances de fazer partidas oficiais, as que mais valem pontos para o cálculo da lista. A melhor chance para subir será a Copa das Confederações, no ano que vem, quando receberá seleções como Espanha, Itália e Uruguai.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA