Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VEREADORES ENTRAM MUDO E SAEM CALADOS DA SESSÃO


A ressaca das eleições do último 07 de outubro em Sitio do Quinto ainda está causando muitas dores de cabeça em vários políticos, já que a briga dos bastidores é muito grande. Agora, um dos fatos que está causando uma má impressão da política local, no que se refere ao Poder Legislativo, é a forma como os vereadores estão atuando nas sessões, já que, nas últimas não estava existindo o quórum regimental e o que é mais passível de críticas, já que pelo fato da sessão não estar sendo transmitida via rádio, não estar mais empolgando, os vereadores não querem mais discursar, fazendo com que as sessões sejam relâmpagos.
 
Esse comportamento vem tendo uma leitura por grande parte da população sitioquintense de que a maioria dos vereadores estavam tão somente preocupada em aparecer, em jogar para a platéia, do que propriamente legislar que é a sua função original.
 
Caso realmente a transmissão não volte, ao que tudo indica, os vereadores continuarão tendo o mesmo comportamento de entrar “mudo e sair calados” e, com isso, quem perde é a população de Sitio do Quinto que não tem nada haver com isso.
 
Sessão apática e melancólica
 
Iniciou-se a sessão com a presença de 8 vereadores; O presidente Gelson deu inicio a sessão ordinária na noite desta segunda-feira 26. O líder da oposição Carlé justificou sua ausência na última sessão não participou por motivo de saúde, nesta noite não agraciou os presentes com seus discursos inflamados e seus ataques a administração e com cobranças ao executivo.
 
Os trabalhos transcorreriam com tranqüilidade, se não fosse o silêncios dos vereadores presentes quando chegou às considerações pessoais de cada parlamentar.
Na última sessão realizada na noite de ontem (26), em mais uma sessão relâmpago realizada, os vereadores que se fizeram presente se quer tocaram no assunto. O presidente da Casa abriu os trabalhos e franqueou a palavra para que fizessem suas considerações iniciais e nenhum dos presentes fez o usa da tribuna.

A população esperava que na sessão de ontem os vereadores fossem passar alguma informação sobre a decisão do retorno das contas do atual prefeito Cleigivaldo Carvalho rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
 
Mas o que pareceu mesmo é que os vereadores estão pouco preocupados com isso, alguns que sempre fazem pronunciamento na sessão se querem fizeram uso, mesmo que fosse para falar as famosas lorotas de sempre.
 
O que parece é que a câmara mesmo está se esquivando de realizar o seu papel, que é de fiscalizar cobrar e até mesmo investigar, tendo em vista que algumas coisas giram total desconfiança de mau uso do dinheiro público pelo qual cada vereador é responsável por fiscalizar e por isso são eleitos.

Um dos vereadores que era postulado como fiscalizador o vereador Jair do correio atual vice-prefeito eleito também se absteve do assunto e se “calou”, outro que também tem a postura de fiscalizador e polêmico o vereador Marcelo Gama, se quer fez uso da tribuna.

Nos corredores do palácio das leis, os vereadores falam sobre o assunto, mas receosos com o assunto, muitos se querem comentam a decisão do tribunal de contas que também será encaminhado para o parecer da câmara.

Fica a pergunta: os porquês dos vereadores não tocaram no assunto? Será que os parlamentares acreditam que tudo está certo e que os apontamentos gravíssimos do tribunal de contas estão errados?
 
Sitio News/Foto: Carlino Souza

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA