Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Padre Djacy Brasileiro continua sua incansável luta contra a seca que destrói o Nordeste brasileiro



Por que o nosso querido e amado Nordeste, que está sendo esmagado, devastado impiedosamente pela fúria da seca, não é socorrido pelos os estados de outras regiões deste país?
O que está havendo, que até agora não houve uma campanha de solidariedade às vítimas da seca?
Onde está o espírito cristão de solidariedade, de partilha e compaixão do povo brasileiro?
Onde estão as ONGs, as igrejas, os grupos de direitos humanos e tantas outras instituições, que não se pronunciam,não se mobilizam,visando socorrer as vítimas do flagelo da seca?
Diante dessa tragédia humanitária e ecológica, por que tanto silêncio, omissão, insensibilidade humano-cristã, por parte da sociedade brasileira?
E no seu grito pungente de dor, desespero, os nordestinos interrogam:
Por que a fome, a sede, as dores, os tormentos, o desespero e a morte que reinam nesta região, não comovem o Brasil e o mundo?

b.259.194.16777215.0.stories.cariri2012.padre_djacy_seca.png

Será que a seca, que devasta e mata, não é tão cruel quanto as guerras no Oriente Médio, o atentado às torres gêmeas do world trade Center,e o furacão Sandy, nos Estados Unidos?
Será que a seca no Nordeste, que devasta e mata, não merece a atenção do Brasil e do mundo, tanto quanto as eleições presidenciais nos Estados Unidos?
Será que a seca, que devasta e mata, não merece a devida atenção tanto quanto à crise econômica européia, as reuniões opulentas e luxuosas do G8, e a Copa do Mundo 2014?
Será que a seca, que devasta e mata, não merece a devida atenção tanto quanto o julgamento do mensalão e de outros atos ilícitos de repercussão nacional?
Será que a seca, que devasta e mata, não merece a devida atenção tanto quanto as eleições para Deputados, Senadores e Presidente, no nosso Brasil?
Diante dessa tragédia humanitária e ecológica, por que tanto silêncio, omissão, insensibilidade humano-cristã, por parte da sociedade brasileira?
Será preciso muitas pessoas morrerem de fome e sede para haver comoção nacional e, assim, acontecer o socorro? Não será tarde demais?
Esperamos que o sino das igrejas não chegue a tocar sinal fúnebre, como a dizer: lá vai indo mais uma vítima da seca feroz.
O Nordeste não vive sem o Brasil, e o Brasil não vive sem o Nordeste. Somos todos irmãos, na alegria e na dor, habitando a mesma casa, sob a égide de Deus de Pai.
Brasileiros e brasileiras, socorramos o Nordeste!
Pedra Branca, 26 de novembro de 2012.

Padre Djacy Brasileiro, nas quebradas do sertão paraibano.
E-mail: padredjacy
Twitter: @padredjacy
Tel:9911-3141/ 8779-2218

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA