Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 27 de outubro de 2012

Primeiro dia da trégua na Síria teve 146 mortes, diz oposição



Mesmo com cessar-fogo, 146 pessoas morreram na Síria
Foto: AP
A oposição síria afirma que pelo menos 146 pessoas, muitas delas civis, morreram no país durante a sexta-feira, apesar do cessar-fogo de quatro dias aceito por ambas as partes por ocasião da festa muçulmana do sacrifício.
Segundo informou o opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) por meio de comunicado, 53 civis morreram em todo o país, além de 50 rebeldes e 43 soldados das tropas governamentais.
A maioria das vítimas foi registrada na província de Aleppo, com 34 mortos, e na periferia de Damasco, com 30, onde houve duros combates entre as Forças Armadas sírias e grupos rebeldes.
A explosão de um carro-bomba de grande potência em um bairro de Damasco durante a tarde de ontem marcou o ponto culminante da alta da violência, apesar de a sexta-feira ter iniciado com relativa calma. Nesse atentado, pelo menos cinco pessoas morreram e 32 ficaram feridas no bairro de Def al Shuk, segundo a televisão estatal.
O cessar-fogo patrocinado pelo mediador internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi, fora aceito nesta semana com condições pelo governo e pela maior parte das facções e milícias rebeldes.
No entanto, pouco após sua entrada em vigor, o Exército sírio acusou os "grupos terroristas armados" de terem violado o cessar-fogo em várias províncias do país, enquanto assegurou que suas tropas respeitaram a trégua mas se viram "obrigadas" a responder aos ataques. Por outro lado, o presidente do OSDH, Rami Abderrahman, reconheceu em declarações à Agência Efe que "a trégua afundou".
Ainda assim, supostamente o cessar-fogo segue em vigor, e Brahimi não fez até agora nenhuma avaliação pública sobre o descumprimento da trégua, que não conta com mecanismos de supervisão.
EFE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA