Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Brasil pode ficar sem voos aos Estados Unidos, diz Anac



Agência Nacional de Aviação Civil diz que vai monitorar prestação de assistência das companhias
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) considera a possibilidade de os voos do Brasil com destino aos Estados Unidos serem cancelados ou atrasados como medida de segurança por conta da possibilidade de o furacão Sandy chegar à Costa Leste norte-americana, segundo informou a agência por meio de nota nesta segunda-feira (29).
A agência alerta aos passageiros que, antes de sair de casa para viajar, confirmem o horário e a manutenção de seus voos junto às companhias aéreas com as quais adquiriram seus bilhetes.
Na nota, a Anac diz que vai monitorar a prestação de assistência aos passageiros dada pelas empresasàqueles que tiverem que cancelar ou alterar horários de voo à região.
— A prestação de assistência está prevista na Resolução nº. 141/2010.
Em casos de atrasos e cancelamentos, a resolução prevê que as companhias devem garantir que os passageiros recebam assistência material: acesso à comunicação a partir de uma hora de atraso, à alimentação, a partir de duas horas de atraso, e à acomodação, a partir de quatro horas de atraso, ou traslado para passageiros que estiverem na localidade de residência.
Caso os voos sejam cancelados, o passageiro terá que ser reacomodado em outro voo ou reembolsado com o valor integral pago pela passagem.
A agência diz ainda que o consumidor poderá encaminhar a demanda a ela se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado.
R7

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA