Os Estados que mais receberam investimentos do governo federal por quilômetro de estrada em 2011 foram Alagoas (R$ 696 mil/km), Sergipe (R$ 660 mil/km) e Amazonas (R$ 438 mil/km). Apesar disso, o Amazonas não possui nenhuma rodovia em estado bom. É o que mostra a pesquisa anual da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) com base em 95.707 quilômetros de todo o país. Leia mais Pesquisa da CNT mostra que 62,7% das principais rodovias do país têm problemas Acre tem 38% de rodovias péssimas; em SP, quase 50% das estradas são ótimas, mostra pesquisa Quase 72% das rodovias públicas são regulares, ruins ou péssimas, mostra pesquisa Segundo a pesquisa, o governo federal autorizou R$ 17,8 bilhões para investimentos em transporte, de acordo com o estipulado na LOA (Lei Orçamentária Anual). Deste montante, R$ 13,8 bilhões eram destinados às rodovias. Porém, apesar deste volume, até agosto apenas R$ 4,7 bilhões haviam sido investidos no setor --R$ 3,7 bilhões para pagar dívidas de anos anteriores. Este pode ser um dos motivos de o Amazonas ser o terceiro a receber mais investimentos por quilômetro de estrada e ao mesmo tempo não possuir nenhuma rodovia em estado bom ou ótimo. O Estado tem 22,5% das rodovias em condições péssimas e 47,1% ruins. Alagoas, por sua vez, tem 47,9% de suas estradas em estado bom e 45,2% são consideradas regulares. No Sergipe a situação é mais crítica --65,9% das estradas são classificadas como péssimas (13,8%), ruins (27,1%) e regulares (25%). Apenas 1,5% está em ótimas condições. São Paulo está em quarto lugar no ranking e recebeu R$ 355 mil por quilômetro do governo federal. Neste Estado, 49,9% das rodovias são ótimas e 28,8% são boas, segundo a pesquisa. Os Estados que menos receberam do governo federal por quilômetro de estrada são Piauí (R$ 38 mil/km), Bahia (R$ 59 mil/km) e Paraná (R$ 60 mil/km). De acordo com a CNT, estão previstos pelo PPA (Plano Plurianual) 2012-2015 investimentos de R$ 82,7 bilhões para infraestrutura rodoviária. Mas “mesmo esse significativo montante é insuficiente para manter a estrutura viária, atender à demanda crescente e reduzir os gargalos do setor de transporte no Brasil”, reconhece a confederação. Tabela mostra investimentos federais em estradas nos 26 Estados mais o Distrito Federal
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Alagoas, Sergipe e Amazonas são os que mais receberam verba do governo por km de estrada
Veja o ranking
Do UOL, em São Paulo
Os Estados que mais receberam investimentos do governo federal por quilômetro de estrada em 2011 foram Alagoas (R$ 696 mil/km), Sergipe (R$ 660 mil/km) e Amazonas (R$ 438 mil/km). Apesar disso, o Amazonas não possui nenhuma rodovia em estado bom. É o que mostra a pesquisa anual da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) com base em 95.707 quilômetros de todo o país. Leia mais Pesquisa da CNT mostra que 62,7% das principais rodovias do país têm problemas Acre tem 38% de rodovias péssimas; em SP, quase 50% das estradas são ótimas, mostra pesquisa Quase 72% das rodovias públicas são regulares, ruins ou péssimas, mostra pesquisa Segundo a pesquisa, o governo federal autorizou R$ 17,8 bilhões para investimentos em transporte, de acordo com o estipulado na LOA (Lei Orçamentária Anual). Deste montante, R$ 13,8 bilhões eram destinados às rodovias. Porém, apesar deste volume, até agosto apenas R$ 4,7 bilhões haviam sido investidos no setor --R$ 3,7 bilhões para pagar dívidas de anos anteriores. Este pode ser um dos motivos de o Amazonas ser o terceiro a receber mais investimentos por quilômetro de estrada e ao mesmo tempo não possuir nenhuma rodovia em estado bom ou ótimo. O Estado tem 22,5% das rodovias em condições péssimas e 47,1% ruins. Alagoas, por sua vez, tem 47,9% de suas estradas em estado bom e 45,2% são consideradas regulares. No Sergipe a situação é mais crítica --65,9% das estradas são classificadas como péssimas (13,8%), ruins (27,1%) e regulares (25%). Apenas 1,5% está em ótimas condições. São Paulo está em quarto lugar no ranking e recebeu R$ 355 mil por quilômetro do governo federal. Neste Estado, 49,9% das rodovias são ótimas e 28,8% são boas, segundo a pesquisa. Os Estados que menos receberam do governo federal por quilômetro de estrada são Piauí (R$ 38 mil/km), Bahia (R$ 59 mil/km) e Paraná (R$ 60 mil/km). De acordo com a CNT, estão previstos pelo PPA (Plano Plurianual) 2012-2015 investimentos de R$ 82,7 bilhões para infraestrutura rodoviária. Mas “mesmo esse significativo montante é insuficiente para manter a estrutura viária, atender à demanda crescente e reduzir os gargalos do setor de transporte no Brasil”, reconhece a confederação. Tabela mostra investimentos federais em estradas nos 26 Estados mais o Distrito Federal
Os Estados que mais receberam investimentos do governo federal por quilômetro de estrada em 2011 foram Alagoas (R$ 696 mil/km), Sergipe (R$ 660 mil/km) e Amazonas (R$ 438 mil/km). Apesar disso, o Amazonas não possui nenhuma rodovia em estado bom. É o que mostra a pesquisa anual da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) com base em 95.707 quilômetros de todo o país. Leia mais Pesquisa da CNT mostra que 62,7% das principais rodovias do país têm problemas Acre tem 38% de rodovias péssimas; em SP, quase 50% das estradas são ótimas, mostra pesquisa Quase 72% das rodovias públicas são regulares, ruins ou péssimas, mostra pesquisa Segundo a pesquisa, o governo federal autorizou R$ 17,8 bilhões para investimentos em transporte, de acordo com o estipulado na LOA (Lei Orçamentária Anual). Deste montante, R$ 13,8 bilhões eram destinados às rodovias. Porém, apesar deste volume, até agosto apenas R$ 4,7 bilhões haviam sido investidos no setor --R$ 3,7 bilhões para pagar dívidas de anos anteriores. Este pode ser um dos motivos de o Amazonas ser o terceiro a receber mais investimentos por quilômetro de estrada e ao mesmo tempo não possuir nenhuma rodovia em estado bom ou ótimo. O Estado tem 22,5% das rodovias em condições péssimas e 47,1% ruins. Alagoas, por sua vez, tem 47,9% de suas estradas em estado bom e 45,2% são consideradas regulares. No Sergipe a situação é mais crítica --65,9% das estradas são classificadas como péssimas (13,8%), ruins (27,1%) e regulares (25%). Apenas 1,5% está em ótimas condições. São Paulo está em quarto lugar no ranking e recebeu R$ 355 mil por quilômetro do governo federal. Neste Estado, 49,9% das rodovias são ótimas e 28,8% são boas, segundo a pesquisa. Os Estados que menos receberam do governo federal por quilômetro de estrada são Piauí (R$ 38 mil/km), Bahia (R$ 59 mil/km) e Paraná (R$ 60 mil/km). De acordo com a CNT, estão previstos pelo PPA (Plano Plurianual) 2012-2015 investimentos de R$ 82,7 bilhões para infraestrutura rodoviária. Mas “mesmo esse significativo montante é insuficiente para manter a estrutura viária, atender à demanda crescente e reduzir os gargalos do setor de transporte no Brasil”, reconhece a confederação. Tabela mostra investimentos federais em estradas nos 26 Estados mais o Distrito Federal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
NA ESTRADA DA VIDA
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
FRAM MARQUES
AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE
-
Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam nem sequer de comentários. Como esta, que recebi certa vez. Abre aspas. ...
-
É como se fosse uma leve brisa O suave murmúrio Do seu suspirar É como rir da vida Se os seus olhos negros Querem me olhar. É como se foss...
-
" Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a e...
-
É demais Seu toque, seu prazer Você me atrai e faz tudo acontecer É só querer meu corpo volta a te aquecer Doce paixão meu mel eu não...
-
Não vou me acostumar viver sem você Se tu és pra mim o sol do meu amanhecer Impossível separar nossas vidas, nossos corações Juro, se...
-
Ele olhou pra ela assim... Planejou uma aproximação Que foi até bem sucedida Dependendo da interpertação E depois de uma conversa a toa...
-
Hoje vou apagar do meu calendário dois dias: Ontem e Amanhã! Ontem foi para aprender! Amanhã será uma conseqüência do que posso faz...
-
Faz o que quiser de mim Me deixe só pensando coisas de você Os seus problemas Você sabe onde resolver As suas crises Seus momentos de ...
-
P ode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe....
-
É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil. É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem p...
AS MAIS LIDAS DA SEMANA
-
Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam nem sequer de comentários. Como esta, que recebi certa vez. Abre aspas. ...
-
É como se fosse uma leve brisa O suave murmúrio Do seu suspirar É como rir da vida Se os seus olhos negros Querem me olhar. É como se foss...
-
" Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a e...
-
É demais Seu toque, seu prazer Você me atrai e faz tudo acontecer É só querer meu corpo volta a te aquecer Doce paixão meu mel eu não...
-
Não vou me acostumar viver sem você Se tu és pra mim o sol do meu amanhecer Impossível separar nossas vidas, nossos corações Juro, se...
-
Ele olhou pra ela assim... Planejou uma aproximação Que foi até bem sucedida Dependendo da interpertação E depois de uma conversa a toa...
-
Hoje vou apagar do meu calendário dois dias: Ontem e Amanhã! Ontem foi para aprender! Amanhã será uma conseqüência do que posso faz...
-
Faz o que quiser de mim Me deixe só pensando coisas de você Os seus problemas Você sabe onde resolver As suas crises Seus momentos de ...
-
P ode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe....
-
É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil. É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem p...
Nenhum comentário:
Postar um comentário