Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 29 de setembro de 2012

Queda de avião mata 19 no Nepal




Avião caiu pouco após decolar da capital nepalesa, Katmandu. (Foto: Reuters)
Um avião com 19 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira (28) próximo ao Aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, e não há sobreviventes, informou a polícia. "Os 19 passageiros do avião da Sita Air estão mortos. O acidente ocorreu a menos de 1 km do aeroporto", disse o porta-voz da polícia Binod Singh.

"O acidente matou 12 estrangeiros, sendo sete turistas britânicos e cinco chineses. Os outros sete mortos são nepaleses, incluindo os integrantes da tripulação", afirmou Singh.
O avião seguia para Lukla, uma pequena cidade do noroeste do país que é ponto de partida para o Everest, a montanha mais alta do planeta.
O acidente ocorreu por volta das 6h30 (21h45 de quinta-feira, 27, em Brasília) e logo após a queda, dezenas de soldados que estavam na região para apagar as chamas. "Parece que o piloto tentou pousar no leito do rio Manohara, mas o avião se incendiou", disse Singh.

"Viu que o avião tentou pousar. Ele pegou fogo e havia pessoas gritando em seu interior. Acredito que os pilotos tentaram pousar no rio", revelou uma testemunha à "Kantipur Television".
Segundo a polícia, avião se incendiou e piloto tentou pouso de emergência em um rio. (Foto: Niranjan Shrestha / AP Photo)


Segundo a polícia, avião se incendiou e piloto tentou pouso de emergência em um rio. (Foto: Niranjan Shrestha / AP Photo)
Os aviões são um importante meio de transporte no Nepal, país de montanhas e de estradas precárias. O Nepal tem 16 companhias aéreas domésticas e 49 aeroportos.
Os acidentes aéreos são relativamente frequentes no Nepal, em meio a condições meteorológicas adversas e a pistas de pouso difíceis.
Da France Presse

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA