Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

João Alves garante que Aracaju terá a melhor segurança pública do Nordeste




A segurança pública é uma das prioridades no Programa de Governo do candidato a prefeito pela coligação “Aracaju não pode esperar”, João Alves Filho.  O democrata prometeu esta semana reeditar o sucesso no combate ao crime do seu último Governo, quando foi registrada a maior taxa de resolutividade de crimes em 2006, quando 60% dos crimes foram resolvidos contra 4% da média nacional. João assegurou que Aracaju terá a melhor segurança pública do Norte e Nordeste.
Segundo João, “é muito comum um prefeito dizer que segurança pública é um problema do estado, que a violência acontece no país inteiro cruzando, portanto, os braços e fingindo que não tem nada com isso. Para mim,  isso é uma desculpa esfarrapada”.

O trunfo de João Alves Filho para combater a violência em Aracaju começou a ser mostrado no programa de TV do candidato. Ele vai trazer a experiência da cidade de Americana, interior de São Paulo, considerada como uma das três cidades mais tranquilas e seguras do país. Lá, a Guarda Municipal protege não apenas o patrimônio, mas também a vida do cidadão. “Nós vamos expulsar os traficantes de drogas dos bairros e devolver as praças públicas para as famílias”.

“Estive em Americana, uma das cidades mais seguras do país, para analisar in loco o sistema que pretendo adotar em Aracaju. A guarda municipal protege o patrimônio público e sobretudo o cidadão, além de combater a violência e o uso de drogas nas praças e ruas da cidade”, revelou.
Ele apresentou na TV como funciona a Guarda Municipal que é  modelo de segurança pública. “Eu fui atrás de soluções inovadoras que pudessem levar a paz para nosso povo. E procurei evidentemente exemplos bem sucedidos no Brasil". O ex-governador garante que o exemplo da cidade de Americana em São Paulo vai funcionar bem na capital sergipana”.
Por lá o efetivo que dá segurança à população é composto por  340 guardas municipais uniformizados e armados, que são treinados para proteger a população. Todos os guardas aprendem, em uma academia de formação, a usar armas letais, armas não letais, noções de informática, leis de trânsito e a combater a criminalidade respeitando os direitos do cidadão. 

NE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA