Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eleitor tem até esta quinta para pedir 2ª via do título em Sergipe


 Cartórios trabalham em sistema de plantão para atender aos eleitores.

QUEM NÃO FEZ A BIOMETRIA NÃO PODERÁ VOTAR ESTE ANO.


O eleitor que está pendente com a Justiça Eleitoral em Sergipe tem até a próxima quinta-feira (27) para pedir a segunda via do título. Os eleitores que também perderam o prazo do cadastramento biométrico este ano não poderão votar nas eleições municipais. Para atender à demanda, os cartórios eleitorais trabalham com horário estendido, inclusive aos finais de semana.
Em Sergipe, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), 1.386.366 eleitores irão votar através do sistema de biometria.
O chefe do cartório eleitoral Marcelo Gerard explica que o documento é essencial para o processo democrático. “No título do eleitor há todas as informações para as pessoas saber qual a cabine e sessão que vai votar no próximo dia sete de outubro. Por isso o eleitor tem até 10 dias antes do pleito para requerer esse serviço. Depois desse prazo, a pessoa só vai poder regularizar sua situação em novembro”, explica.
O operador de equipamentos Claudinei Santos foi até o 27º Cartório Eleitoral, em Aracaju, para regularizar sua situação e exercer seu direito no próximo dia 07 de outubro.
“Sem o título a gente não consegue fazer nada, fica difícil até saber onde a gente vai votar. Quero ficar quite com a Justiça Eleitoral e votar num candidato que vai mudar minha cidade”, ressalta.

Do G1 SE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA