Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Teve Isso!


O futebol brasileiro, como todos os fins de semana, proporcionou alguns fatos curiosos, que nem todo mundo teve a oportunidade de prestar a atenção. A seção "Teve Isso!" sempre resgata lances inusitados que aconteceram pelo Brasil. Como o caso da coruja caçadora... Confira!
River Plate 1x2 Sergipe (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)Ribeiro Neto invade campo para reclamar do árbitro
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Técnico quer Justiça
Já virou rotina um técnico entrar em campo para reclamar da arbitragem. E neste sábado, em Carmópolis (SE), quem ficou uma fera foi Ribeiro Neto, treinador do River Plate-SE, que perdeu para o Sergipe por 2 a 1 pela Copa Governador. Possesso, ele invadiu o campo para reclamar do pênalti marcado pelo árbitro Rogério Lima, que o expulsou.
Mas a irritação de Ribeiro Neto não deve se limitar à invasão. O técnico disse que pretende ir ao Ministério Público, mas não entrou em detalhes nas acusações.
- A gente conhece o que passa nos bastidores do futebol sergipano. É caso de Ministério Público. Aliás, penso em entrar com uma ação neste órgão. Estão jogando fora da lisura. Eu tenho que defender o suor dos meus jogadores - disse.
Ribeiro Neto no River Plate-SE (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)Ribeiro Neto quer ir ao MInistério Público contra a arbitragem (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Campanha bonita, adesivo frágil
O Corinthians conseguiu uma importante virada fora de casa por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. E fez bonito também antes de a bola rolar. Os jogadores do Timão entraram em campo e jogaram com a inscrição da campanha "Criança Esperança" na camisa número dois, preta (saiba como será a campanha este ano).
Mas um fato inusitado, também sobre o uniforme corintiano, chamou a atenção na partida. Durante a comemoração do gol de empate, o volante Paulinho vibrou com tanta emoção que, ao beijar a camisa, o escudo não resistiu, descolou e caiu.
Romarinho, do Corinthians, em lance com Ayrton do Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Romarinho com a camisa alusiva à campanha 'Criança Esperança' (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
Sampaio: quatro gols em 14 minutos
Sem esforço, o Sampaio Corrêa massacrou o Santos-AP neste domingo, no estádio Nhozinho, fazendo 6 a 0 e garantindo vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileirão 2012. O jogo foi tão fácil que aos 14 minutos o time maranhense já vencia por 4 a 0, sendo que o primeiro gol saiu antes de o ponteiro dos segundos dar uma volta inteira no relógio.
VIsual 'olímpico'...
O zagueiro Leonardo Silva atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Independência, com proteção especial na cabeça, uma espécie de touca. Ele chegou a ser dúvida para o confronto, já que recebeu dez pontos no supercílio após uma cotovelada no triunfo sobre o Coritiba, na última quinta-feira. No estádio, quem via de longe, poderia até se lembrar dos nadadores que competiram na piscina olímpica de Londres.
Leonardo Silva joga com uma proteção especial (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Leonardo Silva jogou com uma touca que lembra às usadas na natação (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Nonato arrasa time atrasado
Em um dia inspirado do atacante Nonato, ex-Bahia, o Mixto venceu o Comercial-PI por 4 a 0, pela Série D do Campeonato Brasileiro, domingo, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Ele marcou todos os gols do Alvinegro e foi ovacionado pela torcida aos gritos de "Ão ão ão, o Nonato é Seleção".
Mas este não foi o fato que chamou mais atenção na partida. O trio de arbitragem entrou em campo, a equipe alvinegra também e... Nada do time visitante. Depois de dez minutos de espera, o Comercial-PI chegou em cima da hora do jogo. Segundo explicação do goleiro Neto, o carro que levava a delegação de Campo Maior até Teresina quebrou, o time chegou atrasado na capital piauiense e acabou perdendo o voo para Cuiabá. A equipe pegou um outro avião e precisou fazer conexão em Fortaleza, Natal e São Paulo até, enfim, chegar na capital mato-grossense. Aí, o cansaço prejudicou o desempenho piauiense.
Fahel é 'desexpulso'
O árbitro Wilton Sampaio evitou uma injustiça em campo durante a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 no Bahia, sábado, no Pituaçu. O volante Fahel levou cartão amarelo e, logo em seguida, o vermelho. Só que um pequeno detalhe: o jogador tricolor não tinha sido advertido até então. Avisado de que o atleta ainda não recebera cartão, o homem de preto imediatamente anulou o que seria o segundo amarelo.
Fred, Fluminense x Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fred usa a camisa #brazuca
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Batismo e faixas
A vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Palmeiras, domingo, no Engenhão, teve demonstração de coleguismo e campanha para batismo. Patrocinados pela mesma fornecedora de material esportivo, as duas equipes promoveram a votação da bola da Copa do Mundo Fifa no Brasil 2014. Cada jogador entrou em campo com uma das opções de nome da bola gravada nas costas da camisa. O baiano Obina, por exemplo, atacante do Alviverde, virou “Carnavalesca”. Fred, camisa 9 do Flu, virou "Brazuca" (saiba como participar).
Antes do início da partida, os capitães Fred e Marcos Assunção trocaram faixas no gramado referentes às conquistas da Copa Rio de 1951, pelos paulistas, e de 52, pelos cariocas. Ambos os clubes consideram a competição como Mundiais e tentam o reconhecimento oficial na Fifa. Em 51, o Palmeiras bateu o Juventus, da Itália, na final, enquanto os tricolores venceram o Corinthians na decisão no ano seguinte.
Fred e Marcos Assunção, Fluminense x Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fred e Marcos Assunção usam as faixas dos títulos internacionais (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A coruja caçadora de Volta Redonda
A partida do Flamengo em Volta Redonda teve um momento "Mundo Animal". Antes do jogo, uma coruja pousou na gramado do estádio Raulino de Oliveira, fato raro, já que essas aves costumam habitar o travessão, o que originou a conhecida expressão "lá onde a coruja dorme", para se referir ao ângulo do gol. Mas esta em especial não estava dormindo. Estava tentando se alimentar de uma pobre mariposa, dessas que se aproveitam da forte luz dos refletores dos estádios. Filmada pelas câmeras do canal Premiere, a ave não só não se importou com o flagrante, como voltou o olhar ameaçador para os telespectadores (assista ao vídeo acima).

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA