Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Técnico da seleção brasileira deixa de lado o peso que carregava depois das Olimpíadas e mostra bom humor em coletiva após convocação


O semblante carregado após a derrota na final olímpica e o tom apressado na chegada ao Brasil após vitória sobre a Suécia, em amistoso, deram lugar a uma feição calma, segura e algumas vezes bem humorada. Nesta quinta-feira, durante coletiva no Rio de Janeiro, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, mostrou confiança na sequência do seu trabalho, “ignorou” Felipão e riu de Ronaldinho Gaúcho.
Muito embora o presidente da CBF, José Maria Marin, tenha garantido Mano no cargo e dito que não é hora de mudança, o fato de o contrato de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras terminar no fim deste ano aparece como sombra. Ainda mais depois que o treinador alviverde já declarou algumas vezes querer dirigir uma Seleção na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
- Não é uma questão que me preocupa. Eu me preocupo em fazer o melhor, em continuar vencendo. Nos últimos jogos temos feito o que precisa ser feito. Era o que me cobravam sempre e agora temos um grupo direcionado. É muito difícil construir uma seleção brasileira. Mas estamos no caminho e as convocações estão sendo mantidas. Hoje temos 80, 90% de repetição – comentou Mano.
Mano Menezes na convocação da Seleção no Rio de Janeiro (Foto: Mowa Press)Mano ri ao ser questionado sobre a boa fase de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG  (Foto: Mowa Press)
O treinador verde e amarelo lembrou ainda que a última derrota do time principal foi há um ano, nos 3 a 2 para a Alemanha.
No momento mais descontraído da coletiva, Mano Menezes riu de uma pergunta em que Ronaldinho Gaúcho foi citado. Na questão, o repórter afirmou que o meia-atacante do Atlético-MG está fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Mano, então, brincou, até porque foi muito criticado quando convocou o pentacampeão.- Nunca me preocupei com isso (demissão). Desde o primeiro dia me perguntam que tipo de acerto fiz com o antigo presidente, Ricardo Teixeira. E sempre respondi que fiz o mesmo acerto com os outros presidentes que tive. De trabalhar – disse.
- Ah, você acha que o Ronaldinho está fazendo um bom campeonato? Eu também acho. Os grandes jogadores podem surpreender – comentou, aos risos, Mano.
Os dois próximos desafios de Mano Menezes na seleção brasileira serão em território nacional. No dia 7 de setembro, no Morumbi, em São Paulo, o jogo será com a África do Sul. Depois, no dia 10, diante da China, no Arruda, em Recife.

Leandro Canônico e Marcelo BaltarRio de Janeiro

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA