Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RIBEIRA DO AMPARO: RIO DE RIBEIRA PEDE SOCORRO


Meio Ambiente e Saúde Pública

Visão do rio e da chegada do esgoto.

RIO DE RIBEIRA PEDE SOCORRO

Há lugares em que a seca vem acabando com tudo, e em Ribeira do Amparo somos contemplados por um riacho perene (ou seja, que não seca), para dar água ao gado, para a irrigação, etc!... A administração de Ribeira do Amparo não vem se preocupando muito com essa fonte de riqueza, pois as fotos mostram como o esgoto doméstico é levado ao seu leito, dentre outros problemas, impactando na vida aquática, e no gado, pois ingere a água suja do rio. Ali está todo o ciclo da contaminação, a partir dos alimentos, do gado, e peixes a serem consumidos pela população ribeirense. 

As pessoas que moram na zona urbana também estão preocupadas, pois podem ser afetadas, na medida em que a maioria dos alimentos vem da agricultura familiar. Por exemplo, temos a carne bovina e ovina. Além disso, pode ocorrer do esgoto a céu aberto causar vários tipos de doenças. 

A sujeira doméstica chega com força total.
Coloração da água em contato com o esgoto.
As pessoas que moram na zona rural estão indignadas, pois o meio mais viável para dar água aos animais, é o rio, dentre outras atividades praticadas. Em muitos casos o gado cheira a água, e até mesmo se recusa a beber. 

Portanto, contamos com a colaboração de todos, principalmente dos órgãos de Meio Ambiente, e da Secretaria de Saúde, porque nesse município quase não se encontra nenhum tipo se saneamento básico. Daqui a pouco estaremos igual ao Rio Tietê, em São Paulo, um dos rios mais poluídos do Brasil.

Colégio Estadual Josefa Soares
3º Ano A - Equipe 01

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA