Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

População ainda não respeita as faixas de pedestres em Aracaju


Pedestres que ignorarem a faixa de pedestre também poderão ser multados (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Pedestres que ignorarem a faixa de pedestre
também poderão ser multados
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Apesar de ser uma ferramenta de segurança bastante conhecida ainda tem gente que ignora a faixa de pedestre. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) calcula que Aracaju tem aproximadamente 4 mil faixas para a travessia das ruas e avenidas da capital sergipana.
Mas o que se vê no dia a dia são motoristas e pedestres que não respeitam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Isso é uma falta de respeito às pessoas principalmente por parte dos motociclistas que não param na faixa”, afirma o bancário Augusto Lima. Ele acredita que o que falta para resolver o problema é educação e também punitição.
“Nós colocamos orientadores de trânsito nas principais faixas e nas ruas mais movimentadas da cidade. No horário de pico nós também colocamos agentes de trânsito”, informa Everaldo Lopes da Silva, supervisor de trânsito da SMTT.
No cruzamento das ruas Sergipe e Santa Catarina no bairro Siqueira Campos a visibilidade da faixa é outro problema, quatro estão apagadas. “Há uma manutenção. O que acontece é que nas vias com mais trânsito elas apagam mais rápido, mas existe a preocupação de acender essa pintura”, garante Everaldo.
A multa é de R$ 191,69 para o motorista que não parar na faixa, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Alguns pedestres ignoram a presença do item de segurança a poucos metros e se arriscam na travessia, para eles a multa é R$ 26,60. Segundo a SMTT, é difícil multar os transeuntes, pois precisaria de mais funcionários.
Do G1 SE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA