Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Morre o cineasta Tony Scott, de “Top Gun”, aos 68 anos



Getty Images
Tony Scott na premiação do Bafta, em novembro de 2010

Diretor morreu logo após pular de uma ponte em Los Angeles, na Califórnia. Carta de despedida foi deixada em seu carro e escritório
O diretor britânico Tony Scott, conhecido por sucessos como "Top Gun – Ases Indomáveis" e pelo recente thriller "Incontrolável" , morreu neste domingo logo após pular de uma ponte em Los Angeles, na Califórnia, segundo autoridades locais.
Ele teria sido visto parando o seu carro às 12h30 na ponte Vincent Thomas, que liga San Pedro à Ilha Terminal. Em seguida, escalou cerca de 2,5 metros e 3 metros, e se atirou ao mar, sem qualquer hesitação. O corpo do diretor foi recuperado cerca de três horas depois.
De acordo com a polícia, um bilhete foi encontrado dentro de seu veículo. Horas depois, uma carta de despedida também foi localizada em seu escritório. O conteúdo dos papéis não foi divulgado. Segundo os investigadores, não há razões para acreditar que a morte do diretor não tenha sido um suicídio.
Tony tinha 68 anos e era irmão do também diretor de cinema Ridley Scott, de clássicos como "Alien, o Oitavo Passageiro" e "Blade Runner – O Caçador de Andróides".
Comerciais
Nascido na Grã-Bretanha, o irmão do também diretor Ridley Scott deu início à carreira dirigindo comerciais, nos anos 70. Na década seguinte, ele rodou seu primeiro longa metragem, "Fome de Viver", de 1982, com David Bowie e Catherine Deneuve como um casal de vampiros. O filme fez pouco sucesso de público, mas se tornou um ”cult” anos depois e contribuiu para que o diretor assinasse seu primeiro – e maior – êxito comercial.
Em 1985, os produtores Don Simpson e Jerry Bruckheimer contrataram Scott para dirigir "Top Gun". A dupla de produtores era fã de "Fome de Viver". O filme se tornou um grande êxito, faturando mais de US$ 176 milhões (cerca de R$ 354,6 milhões) e alçando o protagonista Tom Cruise à condição de ídolo hollywoodiano. O longa também abriu as portas de Hollywood para o diretor, que se tornou um disputado realizador de filmes de ação que conquistaram grandes bilheterias.
Estilo
Scott também se firmou por seu estilo de edição rápida e pelos efeitos digitais que inseria em suas realizações. Ele voltaria a trabalhar com Simspon e Bruckheimer em outras produções de sucesso, como "Um Tira da Pesada 2" e "Dias de Trovão", no qual voltou a trabalhar com Tom Cruise.
Em 1992, Scott foi apresentado a um grande admirador seu, o diretor Quentin Tarantino, autor de "Cães de Aluguel" e "Pulp Fiction". Tarantino lhe entregou o roteiro de "Amor à Queima Roupa", que Scott acabou dirigindo. O filme também adquiriu o status de ”cult”, mas ao contrário de "Fome de Viver", também fez sucesso de público.
Scott também dirigiu várias produções tendo como protagonista o ator Denzel Washington, como "Maré Vermelha", "Homem em Fúria" e mais recentemente "Incontrolável".
Crítica
Apesar de ter rodado vários grandes sucessos, seus filmes poucas vezes foram saudados pelos críticos e ele nunca foi indicado a um Oscar. Ele acabou tendo mais sucesso de crítica com as produções que realizou para a TV, como a série "The Good Wife", na qual foi produtor executivo juntamente com o irmão Ridley.
Recentemente, ele concluiu as filmagens de "Out of the Furnace", protagonizado por Christian Bale. O filme deve ser lançado em 2012.
Scott foi casado três vezes e deixa dois filhos de seu casamento com a terceira mulher, a atriz e modelo Donna Wilson.
IG

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA