Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral barra mais de 315 pedidos de candidatura em Sergipe




Os dados oficiais e disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (14) mostram que em Sergipe ainda existem 317 candidatos ao pleito político que estão considerados inaptos ao cargo pela Justiça Eleitoral. São seis candidatos a prefeito, 13 a vice-prefeito e 298 ao cargo de vereador. Todos os casos de situação irregular vêm do interior do estado.
Até o momento já foram julgados mais de 50% dos processos de candidatura politica pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Segundo o secretário do TRE-SE, Marcos Vinícius, os julgamentos dos recursos dos candidatos tem o prazo máximo para acontecer até o dia 23 de agosto e assim serem enviados ao TSE.
“Caso o candidato ainda queira recorrer com recurso judicial, ele tem esse direito, recorrendo assim à terceira instância. Por isso, esse percentual de candidatos inaptos pode variar até o dia da eleição”, afirma.
Dos 5.772 candidatos à eleição em todo o estado, 52 ainda esperam por julgamento. Na capital sergipana todos os candidatos à prefeitura tiveram suas candidaturas deferidas, contudo 12 vereadores poderão deixar de concorrer à eleição caso não se justifiquem junto ao Tribunal.
Candidatos inaptos
Entre os candidatos a prefeito que estão considerados inaptos, um é da cidade de Itaporanga D’Ajuda (SE), na região metropolitana. É o empresário Antônio Carlos do Amorim (PT do B) que concorre pela chapa ‘Itaporanga de Cara Nova’. Os outros candidatos são João da Conceição Rodrigues de Olim de Areia Branca, Klecius Monteiro da Cruz Lima (PP) de Itabaianinha, Thiago de Souza Santos (PDT) de Nossa Senhora das Dores, José Carlos dos Santos (PMBD) de Aquidabã e Rui Barreto da Silva (PSC) de Pedrinhas.
Quanto ao cargo de vice-prefeito está também o vice da chapa ‘Itaporanga de Cara Nova’, candidato Antônio José Correia Souza, conhecido por ‘Dindô’. Do município de Carira, no Alto Sertão sergipano, quatro candidatos a vice-prefeito estão com a candidatura indeferida por impugnação, são eles: Jailton Martins de Carvalho (PP), Jamilly Emanuely Oliveira (PV), Jodean de Jesus Andrade (PV), Ademilson Hilario de Freitas (PV).
Os outros são dos municípios de Simão Dias, a candidata Celia Menezes dos Santos Nunes (PR), Aquidabã, o candidato Cleto Maia Oliveira (PSD), Itabaianinha, a candidata Genicelma Alves de Souza Lima (PP), Lagarto, o candidato Gilvan Santos Conceição (PSOL), Ribeirópolis, candidato Givaldo de Santana (PSDB), Pedrinhas, o candidato Jose Kleber de Santana Fonseca (PP), Santa Rosa de Lima, candidato Manoel Jose de FreitasFilho (PDT), Areia Branca, candidata Vera Lucia Figueiroa Rocha (PSDB) e Poço Verde, candidato Valter Vieira de Santana (PMDB).
As cidades de São Cristóvão, na região metropolitana, e Lagarto no Centro Sul do Estado, empatam no número de vereadores que estão com a sua candidatura indeferida, com 19 políticos. Em seguida vem o munícipio de Itaporanga D’Ajuda com 17 candidatos e Nossa Senhora do Socorro, com 15 inaptos ao cargo público.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA