Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Erro em clássico pode tirar bandeira da Copa de 2014



SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press

Bandeira errou ao não marcar três impedimentos no mesmo lance
FPF ofereceu descanso para o auxiliar na segunda divisão do Campeonato Paulista
A vida do assistente Emerson Augusto de Carvalho se complicou após o erro triplo na partida entre Santos e Corinthians, neste domingo (19). A falha pode custar ao bandeira a participação na Copa de 2014, no Brasil. Seu nome está na pré-lista de selecionados pela Fifa para trabalhar no Mundial. Ele já foi afastado pela CBF e terá que passar por um período de aperfeiçoamento de pelo menos três semanas.
Coordenadores da Fifa monitoram o desempenho dos árbitros no Brasil, com a ajuda de observadores da CBF selecionados pela entidade. Coronel Marinho, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da FPF, disse ao R7 que o erro de Carvalho atrapalha sua imagem. Para ele, com o estrago feito, o mais importante é não repetir más atuações.
— O erro trabalha contra ele. Ele pode ser substituído. Mas não é por um erro isolado que vão julgar. Todos os árbitros da lista estão em observação. Erros constantes podem prejudicar, por isso é importante ele ter um descanso.
Esse descanso a CBF já lhe concedeu. Para Marinho, como é um árbitro Fifa, Carvalho merece uma atenção maior em sua recuperação. Ele até mesmo ofereceu as competições da Federação Paulista de Futebol para que ele possa praticar, como as séries inferiores do Paulistão e a Copa Paulista.
— Temos competições com menos visibilidade, em que ele pode treinar. Ele precisa de um tempo para treinar sem pressão agora.
O lance que causou toda a polêmica originou o segundo gol do Santos na partida em que o time praiano venceu o Corinthians por 3 a 2, na Vila Belmiro. Na ocasião, o lateral Leo cruzou na área e três jogadores do time da casa estavam em posição de impedimento. Um desses era o zagueiro Bruno Rodrigo, que se beneficiou da posição irregular para desviar a bola para Durval, também impedido, passar para o atacante André, que finalizou para o gol, novamente em posição irregular.
O gol ilegal deixou os jogadores do Corinthians revoltados. Até mesmo o técnico Tite, que sempre evita comentar sobre a arbitragem, perdeu a paciência e elevou o tom de voz nos vestiários após a derrota no clássico. Ronaldo Fenômeno, torcedor declarado do Timão, também cornetou em seu Twitter.
R7

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA