Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 17 de julho de 2012

Os acordos de 2012 serão cumpridos em 2014?




Ninguém, exceto as partes envolvidas diretamente e aliados mais próximos, sabe dos termos dos acordos feitos pelo ex-governador João Alves (DEM) com os irmãos (Eduardo e Edvan) Amorim e o deputado federal Valadares Filho (PSB) e o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Mas todo mundo suspeita que tem algo a ver com as eleições de 2014. Se isso for verdade, todos eles se precipitaram em tudo isso poderá terminar em brigas públicas dentro de mais dois anos.
Todos os comentários que se ouve nos meios políticos apontam para o fato de que os irmãos Amorim levaram sua “penca” de partidos e espaço de mídia gratuita para os braços de João em troca do apoio do demista a Eduardo em 2014 para disputar o Governo de Sergipe. No bloco governista, fala-se muito que o prefeito Edvaldo Nogueira optou por apoiar Valadares Filho para obter o apoio do pai dele, senador Valadares, em 2014 para ocupar a vaga do filho.
Tudo bem. São negociações que fazem parte do jogo político. Mas será que esse tipo de acordo feito tão distante do pleito de 2014 será respeitado? E se as condições para ativar o seu funcionamento não acontecerem, como desejam as partes, o que deverá acontecer na política sergipana em 2014?
Está mais do claro para todos, do mais inocente ao mais experiente eleitor que o ex-governador João Alves Filho deseja ser o único sergipano que governou o seu Estado por quatro vezes. Também está claro que ele é o único quadro de seu grupo que tem condições de disputar, vencer e chegar lá. Em sendo prefeito eleito de Aracaju em outubro próximo, João se concentrará na PMA e esquecerá o terceiro andar do Palácio de Despachos? É claro que não.
O caso de Edvaldo se assemelha, embora a situação dê na esfera do Legislativo, mas também envolve o Executivo. Se o deputado federal Valadares Filho não for eleito prefeito de Aracaju, ele não disputará a Câmara Federal e vai para as ruas defender Edvaldo Nogueira para a sua cadeira? Também está claro que não.
As duas situações dão indícios de que dentro de dois anos haverá racha ou duras brigas nas definições de candidatos em 2014. Quem apostou alto vai descobrir fez a cartada errada e que não dá para contar com o ovo no...

 EUGÊNIO NASCIMENTO

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA