Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Empresário não aceita esclarecimento do Banese e diz que quer saber onde foi parar o dinheiro




Ontem, 18, o empresário Marcos Sales, da empresa Coqueiral de Alimentos S/A, fez denúncias que reputa graves na rádio Ilha FM, em entrevista ao jornalista Gilmar Carvalho.
À tarde, a assessoria de imprensa do banco enviou a seguinte nota da Diretoria Executiva:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Banco do Estado de Sergipe S/A - BANESE, em função de notícias que vêm sendo divulgadas pela imprensa nos últimos dias, a respeito de operações de crédito firmadas com a empresa Transurh e a Coqueiral de Alimentos S/A, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1. O BANESE realiza as suas operações de crédito à luz da boa técnica bancária e dos normativos legais, tendo a obrigação de garantir o direito de sigilo bancário dos seus clientes. Os dados dessas operações são confidenciais e o Banco só pode prestar informações sobre esses assuntos por ordem judicial e na forma da lei.

2. As operações de crédito realizadas são amparadas por garantias, sejam de recebíveis, sejam de outro tipo, como as reais (por exemplo, hipotecas de imóveis) e pessoais (avais). Elas foram precedidas de análises técnicas operacionais, de estudos técnico-financeiros, estando devidamente formalizadas por instrumentos contratuais hígidos e juridicamente adequados.

3. As regras de análise e concessão de crédito, utilizadas pelo BANESE para as respectivas linhas e modalidades com que opera, são regulamentadas, iguais e uniformes para todos os seus clientes.

4. O BANESE tem no desenvolvimento de suas operações, por tradição, o zelo e a obediência aos mais puros princípios que norteiam a atividade bancária, sendo uma referência no Sistema Financeiro Brasileiro, conforme fartamente demonstrado nas diversas avaliações positivas que tem recebido das empresas de análise e classificação de risco das Instituições Financeiras em nosso país.

5. Presta o Banco, portanto, estes esclarecimentos, em atenção aos seus clientes, acionistas e à sociedade sergipana.


DIRETORIA EXECUTIVA

Empresário quer saber onde foi parar o dinheiro
Na manhã desta quinta-feira, 19, o empresário Marcos Sales, da Coqueiral de Alimentos, disse, em entrevista na Rede Ilha, voltou a dizer que o BNDES liberou em 2006 pouco mais de R$ 400 mil para a construção de galpões "que foram construídos em 2002".
Indignado, o empresário perguntou: "Eu quero que o Banese diga onde foi parar o dinheiro?" Segundo ele, a empresa não recebeu nada.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA