Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dicas para proteger seu veículo de roubos


Todos os condutores se preocupam em sair e deixar seu carro em algum lugar, desprotegido e sujeito a roubos. Situações de perigo podem acontecer nas ruas, em algum semáforo ou em momentos que a pessoa nunca imagina e acha que não há o risco de acontecer. A melhor maneira de proteger o seu carro é conferir algumas dicas para proteger seu veículo de roubos:
www.FreeDigitalPhotos.net
1 – Lembre-se que qualquer lugar pode ser perigoso
Muitas pessoas acreditam que alguns lugares não apresentam riscos e acabam se descuidando. É evidente que você não pode se desesperar e passar a não sair de casa, mas deve levar em consideração que qualquer ambiente pode ser uma ocasião para um roubo.
Desta forma, independente do local o do tempo que permanecer (algumas pessoas acreditam que só porque vão demorar “um pouquinho”, não precisam se preocupar com medidas de segurança) você dever estar atento a estas dicas para proteger seu carro.
Quando deixá-lo estacionado, antes de entrar no veículo, vale a pena dar uma olhada para ver se não possui alguém no banco de trás do veículo. Isso evita também possíveis seqüestros relâmpagos.
2 – Siga as regras básicas de segurança
Quando sair com o seu veículo, mantenha a calma e tente se guiar  pelas regras básicas de segurança, que dentre elas, as mais importantes estão: andar com as portas e porta-malas travados, vidros fechados e bolsas longe da visão.
Quando for sair do veículo, jamais deixe objetos de valor a vista (como celulares, aparelhos eletrônicos, cartões de crédito, banco, etc.), leve sempre bolsas e sacolas junto com você, retire a parte visível do CD Player ou DVD, ligue o alarme e trave as portas.
Outra coisa muito importante em questão de segurança automotiva é não deixar as chaves na ignição, nem mesmo quando o carro estiver dentro de sua garagem, no estacionamento do serviço, na casa de um amigo, etc.: lembre-se que qualquer lugar pode ser perigoso e a chave na ignição facilita ainda mais o furto.
Além destes cuidados, deixar o seu automóvel em um local mais movimentado ou até mesmo em um estacionamento, evita futuras dores de cabeça. E quando estiver na sua casa, mesmo que vá “só dar uma paradinha”, prefira guardá-lo na garagem.
3 – Instale dispositivos de segurança em seu automóvel
Mesmo que você vá gastar um pouco mais no início, preocupar-se com a instalação de itens básicos de segurança é muito importante para evitar roubos de carros.
Em diversos momentos, principalmente quando se segue as regras básicas de segurança, um simples alarme e trava elétrica ajudam bastante, pois irão inibir ou dificultar a ação dos assaltantes.
Se o dinheiro estiver curto, não precisa colocar os equipamentos mais modernos, pois pode optar por outros mais simples.
Viu como as dicas para proteger seu veículo de roubos e sair de forma mais tranquila não são assim tão difíceis? Na verdade, basta apenas prestar um pouco mais de atenção em suas atitudes no dia a dia que é possível deixar seu veículo mais seguro.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA