Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"O tempo não para, somente o acompanho e sigo os seus ensinamentos."


A distância é uma das mais severas lições da vida e é tão contraditória como o tempo. Ao mesmo tempo em que se torna benéfica é maléfica. Pode ser uma diferença de centímetros ou quilômetros sempre será a mesma. Creio que o valor das minhas amizades está aumentando a cada segundo que passa e que o retorno será breve. 

"A saudade imediatamente acompanha a distância e com ela eu choro, lembro e fico feliz. Feliz por ter passado os melhores momentos da minha vida com as melhores pessoas existentes." 


O contador de pulsos do meu coração está parado. Não consigo mais ouvir nenhum som. Somente o meu pensamento. Ainda sinto a minha respiração. É um grande sinal, estou vivo, mas em silêncio. O meu coração se foi, não aguentou tantas decepções, medos e alegrias vazias. Juntamente com ele se vão os meus olhos, pois não conseguem mais ver todas as máscaras que a sociedade possui. Estou de luto, luto do meu próprio eu.

"Ficarei em silêncio com os meus pensamentos, pode-se dizer que é um luto a si mesmo."

O tempo é um dos bens mais preciosos que temos e os seus ponteiros são governados pelo Senhor do tempo, Deus. Sendo assim, devemos cuidar dele pois possui um grandioso valor.

Quer saber quanto vale o tempo?

Pergunte para uma mãe que ganhou um filho prematuro o valor de um mês ou para um diretor de uma revista semanal o valor de uma semana. Pergunte para um pai de família o valor de um dia de trabalho ou para um casal de namorados o valor de uma hora. E por fim pergunte para um corredor de uma maratona o valor de alguns segundos. Assim teremos uma noção sobre o seu valor.

Eu, humildemente sei o valor do tempo, sei o quanto dois meses me fazem falta desde o nascimento, mas não questiono, somente admiro o porque desse adiantamento. O tempo tem o seu valor e espero estar dando o valor certo para as coisas mais belas e simples da vida.


Se todos pudéssemos perceber que tudo na vida pode mudar em um segundo, se todos pudéssemos dizer que o dia está belo mesmo com tempestades e furacões em sua janela e se pudéssemos perceber que na vida até a morte tem solução.

Sou somente um mero escritor de gaveta tentando manter aberto os meus olhos de sonhador, olhos que almejam uma vida mais alegre e não um céu cinza repleto de tristeza. Um escrito que sabe ao menos o seu fim, mas não quero terminar em um livro ou um filme, só quero que ao chegar em minha velhice os meus olhos ainda sejam de um sonhador e que eu possa ter escrito tudo ou quase tudo que senti e sinto e não ter deixado nem ao menos uma lágrima passar. E que eu não me arrependa do que fiz e do que não fiz mesmo isso vindo à tona, porque não existe aquele que nunca se arrependeu de algo.

E no fim, como em um conto de fadas, que muitos dizem não existir um final feliz. Acredito eu que todos merecem um final feliz, mas essa felicidade só chega para aquele que nunca perdeu ou escondeu a esperança de ser feliz.

"Portanto, buscarei fazer com que tudo e todos sejam felizes, pois somente assim receberei a minha felicidade."

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA