Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Seja você

Em função da educação recebida, muitas pessoas quase não pensam, no sentido original da palavra.  Na verdade, se tornam meros repetidores de pensamentos alheios.  Para estes, “pensar” nada mais é do que espelhar as opiniões dos outros em suas próprias cabeças.  Deixam de assumir a responsabilidade por um julgamento independente.
Por fim, quando opta por fazer o que acredita ser certo, você se sente bem consigo mesmo. Não há uma dissonância, uma divergência entre seu desejo e suas ações.  Haverá uma sincronia.  A auto-estima passa por uma harmonia entre o que você realmente quer e o que você de fato faz, independente da opinião alheia.
Isto porque, para sentir-se bem, tudo o que você fizer deve fazer bem-feito, e não o que é determinado por um impulso  ou o faz parecer melhor aos olhos dos outros.
Somente quando você for capaz de escolher com responsabilidade, é que terá o controle de sua vida e conseguirá respeito próprio.  Então, suas ações serão livres e você se sentirá bem com quem você é.  A coisa mais fácil de ser no mundo é ser você.  O mais difícil é ser o que os outros querem que você seja.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA