Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Não sou o que pensam que sou

Quando alguém discorda de você, o critica ou o ofende, ainda que assim pareça à primeira vista, não é pessoal.  Embora o outro esteja se dirigindo a você, ele apenas verbaliza o que ele pensa, baseado nos valores dele, na maneira como pensa, forma como se sente, enfim, na forma como ele vê o mundo.
Se você julga alguém rico ou pobre é baseado no seu próprio referencial de riqueza ou de pobreza e não no que de fato o outro possui.  Explicando melhor:  uma pessoa ganha um determinado salário; os que ganham muito mais vão achar aquele salário baixo, enquanto que aqueles que ganham muito menos consideram aquele salário muito elevado.  Opiniões diferentes – baseadas em pontos de vista diferentes – sobre um mesmo valor.
Se você sabe que é quem você é e não o que os outros dizem ser, isso o isenta da necessidade de ser aceito; não precisa de afirmações positivas ou de aplausos para se sentir bem consigo mesmo.
O que o outro  diz sobre você revela bem mais sobre ele, sobre seus pensamentos, educação e valores, seu momento de vida do que define você.  Não se trata de nada pessoal, pois seja o que for que pense sobre você não corresponde a você, mas a ele.
De forma alguma esta postura despreza os outros ou indica que você não confia ou acredite neles.  Apenas você se dá conta de que o outro enxerga o mundo com olhos diferentes dos seus.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA